Secretarias

19 de March | 20:47

“Blitz” educativa leva mulheres para a rua pelo fim da violência

Centenas de pessoas participaram na tarde desta terça-feira (19), da Blitz Educativa “Mulheres na Rua pelo Fim da Violência”, promovida pelo Sintego, na Praça A, em Campinas. O evento contou com atividades culturais e distribuição da Lei Maria da Penha, com o objetivo de conscientizar a comunidade da luta contra a violência contra a mulher.

“É preciso e essencial que todos se unam para a construção de uma sociedade melhor e igual na pluralidade, desde a divulgação da lei até os mais complexos como o engajamento na luta em defesa dos direitos da mulher”, afirmou a presidenta do Sintego, professora Iêda Leal.

À medida que o sinal fechava, as mulheres, todas carregando uma sombrinha na cor lilás, invadiam a pista distribuindo cartilhas com a lei Maria da Penha. Alguns faziam questão de parar o carro, mesmo com o sinal aberto, para pedir o livreto. “Essa é uma excelente iniciativa, o Sintego está de parabéns!”, afirmou a motorista Selma de Araújo, que foi parada pela blitz.
 
No final da tarde, o grupo entrou no Camelódromo de Campinas, onde foram recebidos pelos comerciantes e consumidores, que receberam as cartilhas e trocaram experiências de vida. “Vou levar um pra minha vizinha, que é vítima constante de violência doméstica”, disse uma transeunte que não quis se identificar.

O evento contou com a participação da trupe do Circo Laheto, que animou as pessoas presentes e mostrou que a violência contra a mulher, sob qualquer forma, não tem graça.

Imprimir